sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

magia...#1

um destes dias uma estudante de "design de comunicação" fez-me uma cara de admiração e atirou-me com esta: ...a bd é para "geeks"! como se gostar de bd fosse para tótós excêntricos com os pés fora da terra e só... ou uma "arte menor", ou sei lá o quê... percebo cada vez menos o que ensinam a esta gente.
vai daí começo hoje e irei continuar de futuro a publicar alguns exemplos do muito que eu gosto do que por
aí se pode encontrar.
estes também têm culpas no cartório...empurraram-me para o desenho, para o design, para a comunicação,
para a arte...

HUGO PRATT um dos maiores de sempre! Corto Maltese nunca me abandonou... a "balada do mar salgado" ainda cheira a sal, a mar, a vento... as gaivotas ... as mulheres de Pratt...e as mulheres de GUIDO CREPAX e a luz e o traço o preto e o branco... ora "geeks"!

Hugo Pratt algumas aguarelas e pranchas:





Guido Crepax:


ai Valentina!!!

voltarei ao tema da BD (que também se faz e muito boa em Portugal!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário